Litígio da gestão de pessoas a gestão da qualidade: um diagnóstico para atender os stakeholders

Autores

  • Wesley Antônio Gonçalves Universidade Metodista de Piracicaba - Instituto Federal do Triângulo Mineiro - Departamento de Administração
  • Mariane Cristine Sehn Universidade Metodista de Piracicaba – Faculdade de Gestão e Negócios – Departamento de Administração
  • Ana Rita Argoud Tiradentes Terra Universidade Metodista de Piracicaba – Faculdade de Gestão e Negócios – Departamento de Administração
  • Dalila Alves Corrêa Universidade Metodista de Piracicaba

DOI:

https://doi.org/10.15675/gepros.v10i2.1204

Resumo

O estudo teve como objetivo o diagnóstico das atribuições realizadas por profissionais do setor da qualidade de produção de uma metalúrgica, assim como a percepção deles quanto ao apoio da gestão de pessoas na busca pela gestão da qualidade dos produtos fabricados. Pretendeu-se verificar as teorias e suas variações com as apreensões dos pesquisados, averiguando se a literatura está em consonância com as práticas demandadas sobre os procedimentos que a compõem e como a gestão de pessoas pode atender a esse interesse da organização no que se refere aos processos. Para atingir a proposta, foi realizada entrevista a cinco profissionais responsáveis pela gestão da qualidade dos produtos fabricados. Como resultado, foi elucidado as inclinações conceituais sobre algumas definições da literatura, litigiando o apoio da gestão de pessoas no que se refere ao atendimento desses processos por qualidade.

Palavras-chave: Gestão da Qualidade. Gestão de Pessoas. Litígio entre Gestão.

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Publicado

2015-03-17

Como Citar

Gonçalves, W. A., Sehn, M. C., Tiradentes Terra, A. R. A., & Corrêa, D. A. (2015). Litígio da gestão de pessoas a gestão da qualidade: um diagnóstico para atender os stakeholders. Revista Gestão Da Produção Operações E Sistemas, 10(2), 49. https://doi.org/10.15675/gepros.v10i2.1204

Edição

Seção

Artigos