Terceirização, quarteirização e primarização logística
DOI:
https://doi.org/10.15675/gepros.v10i4.1237Resumo
A prestação de serviços logísticos vem evoluindo e passando por mudanças, principalmente na decisão de como contrata-la segundo os conceitos de terceirização, quarteirização, ou primarização. A terceirização de serviços logísticos é uma modalidade de negócios consolidada, a quarteirização é uma opção de gestão dos terceirizados e já vem sendo adotada por algumas organizações, e a primarização sugere o retorno destas atividades às empresas, e ainda é um tema pouco explorado na literatura logística. Analisando estes temas na literatura o estudo atualiza a visão dos modelos adotados e propõe uma estrutura conceitual que classifica as possibilidades de contratação de serviços logísticos, apresentando as diferentes opções que podem ser adotadas pela empresa na escolha da melhor opção para seus serviços logísticos.
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) do artigo autorizam a publicação do texto na revista e garantem que a contribuição é original e inédita, não estando em processo de avaliação em outra(s) revista(s). As opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos são de inteira responsabilidade do(s) autor(es), não sendo a revista responsável por tais conteúdos.
Os editores da revista reservam o direito de efetuar ajustes textuais e de adequação às normas da publicação, caso necessário.
Os autores mantêm os direitos autorais sobre o trabalho e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Attribution 4.0 International (CC BY 4.0), o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para firmar contratos adicionais, separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.