Seis Sigma: dificuldades, limitações, fatores críticos de sucesso e perspectivas futuras
DOI:
https://doi.org/10.15675/gepros.v10i4.1244Resumo
O Seis Sigma é uma metodologia baseada na tomada de decisão objetiva e na resolução de problemas, visando alcançar, maximizar e manter o sucesso comercial por meio da compreensão e do atendimento das necessidades dos clientes. A visualização desta metodologia como uma poderosa ferramenta na redução da variabilidade e na melhoria da qualidade desperta o interesse da realização deste estudo bibliográfico, cuja finalidade foi avaliar os fatores críticos de sucesso e as perspectivas futuras desta. Foi realizado um levantamento visando verificar quais os principais fatores críticos de sucesso da implantação da metodologia nas organizações, dentre os quais destacaram-se a seleção adequada dos projetos, a ligação do projeto com a estratégia de negócio, o foco no cliente, os recursos financeitos, humanos e de infra-estrutura, o envolvimento da alta gerência, a capacitação dos profissionais e a mudança cultural.
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