A gestão de mudanças na logística: estudo exploratório em empresas do setor de bens de capital agrícolas
DOI:
https://doi.org/10.15675/gepros.v14i1.2086Resumo
A excelência logística constitui-se em um dos temas de frequentes discussões no contexto acadêmico e empresarial, face à representatividade da atividade logística para a competitividade das organizações. Diversos autores apontam a existência de áreas-chave para o alcance dessa excelência, sendo uma delas a gestão de mudanças. Embora essa área-chave seja amplamente difundida na literatura, pouco se sabe sobre a dinâmica de sua ocorrência em processos de mudanças relacionados à logística, visto que as publicações existentes abordam o tema de maneira genérica relacionando-o à organização como um todo, além de não permitirem a sua revisão à luz de evidências empíricas. Diante deste cenário, o trabalho tem como objetivo contribuir com a identificação e caracterização de casos bem-sucedidos em gestão de mudanças relacionadas à logística em empresas de excelência do setor de bens de capital agrícolas. Os resultados da pesquisa permitiram a Logconstrução de um painel descritivo apontando as principais características destes casos, podendo servir como base de referência para empresas de outros setores na melhoria de seus processos logísticos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) do artigo autorizam a publicação do texto na revista e garantem que a contribuição é original e inédita, não estando em processo de avaliação em outra(s) revista(s). As opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos são de inteira responsabilidade do(s) autor(es), não sendo a revista responsável por tais conteúdos.
Os editores da revista reservam o direito de efetuar ajustes textuais e de adequação às normas da publicação, caso necessário.
Os autores mantêm os direitos autorais sobre o trabalho e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Attribution 4.0 International (CC BY 4.0), o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para firmar contratos adicionais, separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.