Ergonomia Verde e Sustentabilidade: Revisão de Literatura
DOI:
https://doi.org/10.15675/gepros.v14i2.2136Resumo
A sustentabilidade tornou-se um assunto de considerável importância devido aos diversos problemas ambientais e as mudanças climáticas que está sofrendo nosso planeta. Na necessidade de procurar soluções para essa problemática, da ergonomia nasce um termo chamado Ergonomia Verde para auxiliar a um adequado desenvolvimento sustentável. O objetivo deste trabalho é realizar uma revisão de literatura sobre o que se conhece atualmente sobre Ergonomia verde e sua relação com a sustentabilidade. Para elaborar esta revisão foram utilizados artigos recentes internacionais extraídos das bases de dados Scopus e Science Direct. Neste estudo serão apresentados conceitos, princípios e aplicações da Ergonomia Verde. Encontrou-se que a popularmente conhecida na literatura como Green Ergonomics se faz presente principalmente nas áreas de inovação em desenhos de sistemas e produtos amigáveis com a natureza. Ambas as disciplinas se complementam com o objetivo de criar um ambiente sustentável e a sua vez favorecer e beneficiar ao ser humano.
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) do artigo autorizam a publicação do texto na revista e garantem que a contribuição é original e inédita, não estando em processo de avaliação em outra(s) revista(s). As opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos são de inteira responsabilidade do(s) autor(es), não sendo a revista responsável por tais conteúdos.
Os editores da revista reservam o direito de efetuar ajustes textuais e de adequação às normas da publicação, caso necessário.
Os autores mantêm os direitos autorais sobre o trabalho e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Attribution 4.0 International (CC BY 4.0), o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para firmar contratos adicionais, separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.