Constatações sobre a construção de mapas estratégicos: um estudo de caso no terceiro setor
DOI:
https://doi.org/10.15675/gepros.v7i3.788Resumo
O atual contexto de gestão de negócios estimula a renovação constante das ações, em busca da sobrevivência organizacional. Para instituições do Terceiro Setor, a estratégia está associada à sustentabilidade e a relação com seus financiadores geralmente faz parte de suas ações. O objetivo deste estudo é identificar fatores e constatações sobre o processo de construção de mapas estratégicos, para entidades do Terceiro Setor, baseando-se em comparações de um estudo de caso com outros relatos da literatura. Para isso, foi desenvolvida uma pesquisa bibliográfica, para embasar a consulta de um estudo de caso, com observação participante. A pesquisa tem uma abordagem qualitativa e seu objetivo caracteriza-se pela descrição de fatos para posterior interpretação. Entre as constatações identificadas na pesquisa, ressalta-se a influência da postura da equipe formada para mobilizar recursos para a construção do mapa institucional, levantando e aprofundando conhecimentos para identificar as perspectivas que melhor definem a proposta de atuação da entidade.
Palavras-chave: Gestão Estratégica; Mapa Estratégico; Terceiro Setor.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) do artigo autorizam a publicação do texto na revista e garantem que a contribuição é original e inédita, não estando em processo de avaliação em outra(s) revista(s). As opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos são de inteira responsabilidade do(s) autor(es), não sendo a revista responsável por tais conteúdos.
Os editores da revista reservam o direito de efetuar ajustes textuais e de adequação às normas da publicação, caso necessário.
Os autores mantêm os direitos autorais sobre o trabalho e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Attribution 4.0 International (CC BY 4.0), o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para firmar contratos adicionais, separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.