Estratégias de Inbound Marketing em Uma Indústria 3.0
DOI:
https://doi.org/10.15675/gepros.v14i3.2527Resumo
A difusão entre a internet e o marketing permitiu as empresas explorarem novos campos de atuação frente ao mercado, assim o marketing digital surgiu para facilitar o processo de compras e vendas, entre as ferramentas utilizadas por este, está o inbound marketing. O objetivo do presente estudo de caso foi propor uma discussão sobre o uso e aplicação de estratégias de inbound marketing e verificar a aplicação desta nova filosofia de marketing por uma indústria brasileira 3.0 de médio porte. Desta forma, foi realizada uma pesquisa survey, através da plataforma do Google Docs para se obter informações sobre a aplicação do inbound marketing na mesma, bem como as principais ferramentas utilizadas e as que mais fidelizam os clientes. Os resultados do estudo demonstraram que as estratégias do Google Adwords, bem como algumas estratégias de marketing de relacionamento direto são os meios que mais fidelizam seus clientes. Dentre as principais dificuldades encontradas numa indústria 3.0 foram mencionados a preocupação na geração de conteúdo de qualidade, a falta de recursos para as áreas de marketing, bem como para a implementação de estratégias mercadológicas e a compreensão da complexibilidade dos mercados-alvos.
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