Gestão de processos em uma empresa do setor elétrico
DOI:
https://doi.org/10.15675/gepros.v0i1.102Resumo
Podemos descrever todas as atividades de uma empresa através da identificação de seus processos. Um processo pode ser definido como uma atividade que possui entradas e suas saídas são resultado da atividade executada. Um mapa de processo é a seqüência lógica e ordenada destas atividades, onde é possível ter uma visão geral do fluxo (de material ou informação) de um setor ou organização. Este trabalho apresenta um estudo de caso que descreve as etapas para identificação dos processos de um setor de uma empresa de serviços, utilizando diferentes ferramentas. Através deste estudo, a empresa se reestruturou para melhor gerenciar suas atividades. Além disso, o estudo propiciou estreitamento da relação entre os funcionários e as atividades que cabiam ao setor. Palavras-chave: Processo; Estudo de Caso; Gerenciar.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) do artigo autorizam a publicação do texto na revista e garantem que a contribuição é original e inédita, não estando em processo de avaliação em outra(s) revista(s). As opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos são de inteira responsabilidade do(s) autor(es), não sendo a revista responsável por tais conteúdos.
Os editores da revista reservam o direito de efetuar ajustes textuais e de adequação às normas da publicação, caso necessário.
Os autores mantêm os direitos autorais sobre o trabalho e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Attribution 4.0 International (CC BY 4.0), o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para firmar contratos adicionais, separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.