Gestão de fornecedores e o fomento à produção de maracujá: o caso da empresa Alpha
DOI:
https://doi.org/10.15675/gepros.v12i3.1708Resumo
Melhorias na gestão de fornecedores são almejadas para atender objetivos das empresas de estreitar laços com fornecedores na geração de benefícios mútuos. Nesse contexto e com base no programa de fomento desenvolvido pela Empresa Alpha, o objetivo com este trabalho foi identificar e analisar os principais fatores para concepção do programa de fomento, quais os resultados obtidos na percepção dos empregados envolvidos no programa e produtores, bem como quais são suas perspectivas futuras. Com abordagem qualitativa, foi feito um estudo de caso com dados coletados com entrevistas semiestruturadas e dados documentais fornecidos pela empresa. Observou-se que o programa de fomento agrícola surgiu para garantir o fluxo de abastecimento de maracujá para a empresa Alpha, com o fornecimento de assistência técnica e preço mínimo aos produtores como contrapartida. Os resultados obtidos têm sido positivos percepção de produtores e empregados envolvidos, entretanto, alguns pontos podem ser melhorados. O programa tem se mostrado como um instrumento de formalização de parceria entre produtores e a indústria, porém não há expectativa de expansão para outros produtos.
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