Analytic Hierarchy Process (AHP) na análise do mix de marketing em empresa de material de construção
DOI:
https://doi.org/10.15675/gepros.v13i2.1884Resumo
A gestão de marketing por meio de suas técnicas de pesquisas permite um maior entendimento das variáveis externas que influenciam na organização, através desta metodologia é possível avaliar o ambiente competitivo, a qual está inserida. Desta forma, o presente trabalho teve como objetivo empregar o método AHP para melhor identificar as ações de marketing de uma empresa que fornece materiais de construção localizada na região central do Rio Grande do Sul. Os 4 P’s de marketing (Produto, Preço, Praça e Promoção) foram empregados relacionando com o método AHP. Partindo disto, realizou-se um estudo de caso exploratório/descritivo. Os resultados alcançados revelaram que o critério que possui maior grau de importância é o Produto (0,50108), o qual o gerente enfatiza sua importância perante os demais, sendo que esta variável deve atender satisfatoriamente as necessidades dos clientes. O efeito de todo esse processo permite a organização trabalhar seus pontos fracos, e melhorar os pontos fortes, assim aumentando o nível de satisfação dos clientes e colocando-se em vantagens das demais concorrentes.
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