Arranjos Organizacionais: análise bibliométrica da produção científica nacional no período de 2006 a 2015
DOI:
https://doi.org/10.15675/gepros.v13i3.1949Resumo
O objetivo do presente estudo é analisar a produção científica nacional sobre as principais tipologias de Arranjos Organizacionais, no período de 2006 a 2015. Foram coletados artigos científicos publicados nos principais Periódicos da área de Engenharia de Produção, classificados nos estratos do Qualis da CAPES, quais sejam: Revistas Produção Online, Produção, Gestão & Produção e GEPROS; bem como nos Anais dos Eventos mais representativos da área: ENEGEP, SIMPEP, SIMPOI e SEMEAD. Trata-se de um estudo descritivo, quantitativo, que utilizou como procedimento técnico a bibliometria sob a abordagem da cienciometria. A coleta de dados reportou 964 artigos publicados no período. Os resultados apresentados indicaram que 191 artigos foram publicados em Periódicos, sendo a Revista Gestão & Produção o destaque com 124 publicações, e o ano de 2014 o pico no volume de publicações; 773 artigos foram publicados em Eventos, sendo 439 no ENEGEP, e 2010 o ano com maior número de publicações; os tipos de Arranjos mais abordados, somando-se os resultados dos Periódicos e dos Anais de Eventos, foram as Cadeias de Suprimentos, as Cooperativas e os Arranjos Produtivos Locais; enquanto que Consórcio Modular e o Condomínio Industrial ainda são Arranjos pouco abordados.
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) do artigo autorizam a publicação do texto na revista e garantem que a contribuição é original e inédita, não estando em processo de avaliação em outra(s) revista(s). As opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos são de inteira responsabilidade do(s) autor(es), não sendo a revista responsável por tais conteúdos.
Os editores da revista reservam o direito de efetuar ajustes textuais e de adequação às normas da publicação, caso necessário.
Os autores mantêm os direitos autorais sobre o trabalho e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Attribution 4.0 International (CC BY 4.0), o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para firmar contratos adicionais, separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.