Avaliação da escolha de unidade de resposta audível (URA) através do Método de Análise Hierárquica (AHP)

Autores

  • José Fabiano da Serra Costa
  • Ada Priscila Machado Felipe
  • Monique de Menezes Rodrigues

DOI:

https://doi.org/10.15675/gepros.v3i3.474

Resumo

URA é a abreviatura de Unidade de Resposta Audível. Trata-se de um aparelho utilizado por empresas de call center (atendimento) que permite a identificação de opções digitadas ou faladas durante o atendimento eletrônico. Este trabalho apresenta a escolha de uma interface telefônica baseada em um método multicritério, no caso o Método de Análise Hierárquica (AHP), que poderá trazer novas informações para este processo, uma vez que irá incorporar critérios qualitativos, proporcionando uma visão mais abrangente e completa do modelo. O objetivo principal desse estudo é avaliar as características das interfaces telefônicas (URA DTMF e URA de FALA) utilizadas por uma empresa de telefonia móvel no serviço de atendimento ao cliente. Palavras-chave: URA; Multicritério; AHP.

Downloads

Publicado

2008-09-01

Como Citar

Costa, J. F. da S., Felipe, A. P. M., & Rodrigues, M. de M. (2008). Avaliação da escolha de unidade de resposta audível (URA) através do Método de Análise Hierárquica (AHP). Revista Gestão Da Produção Operações E Sistemas, 3(3), 147. https://doi.org/10.15675/gepros.v3i3.474

Edição

Seção

Artigos