Cenário da atuação do seis sigma na área de engenharia de produção
DOI:
https://doi.org/10.15675/gepros.v11i1.1354Abstract
Em um mundo cada vez mais competitivo, onde os prazos e metas se tornam mais estreitos e difíceis de alcançar, as organizações buscam novas vantagens competitivas as quais lhes possibilitem uma melhora em seu desenvolvimento e neste contexto entra em cena o programa Seis Sigma como uma forma de viabilizar tais proveitos. Este trabalho consiste em uma revisão de literatura sobre o tema Seis Sigma, por meio da revisão bibliométrica foi possível identificar o panorama de atuação do programa Seis Sigma na Engenharia de Produção. Utilizou-se a base de dados da ABEPRO/ENEGEP para a realização da pesquisa que obteve como resultado um conjunto de 34 publicações, nas quais se identificaram os principais pólos de estudos, autores e universidades que mais publicaram sobre o assunto, palavras-chaves mais recorrentes, número de publicações por ano, o tipo de pesquisa apresentado e as ferramentas utilizadas em conjunto com o programa Seis Sigma. Com a análise dos artigos selecionados, foi possível concluir tais questões indagadas acima.
Downloads
Additional Files
Published
How to Cite
Issue
Section
License
O(s) autor(es) do artigo autorizam a publicação do texto na revista e garantem que a contribuição é original e inédita, não estando em processo de avaliação em outra(s) revista(s). As opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos são de inteira responsabilidade do(s) autor(es), não sendo a revista responsável por tais conteúdos.
Os editores da revista reservam o direito de efetuar ajustes textuais e de adequação às normas da publicação, caso necessário.
Os autores mantêm os direitos autorais sobre o trabalho e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Attribution 4.0 International (CC BY 4.0), o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para firmar contratos adicionais, separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.