QFD as a Self-Evaluating Tool in Higher Education Institutions
DOI:
https://doi.org/10.15675/gepros.v0i2.153Abstract
This paper has the intention to demonstrate the application of a proposed model to the evaluation of the teaching process, by using the “Quality Function Deployment” (QFD) tool, aiming at providing subsidies for the self-evaluation of Higher Education Institutions established by the National Higher Education Evaluation System (SINAES). The model was applied by means of a case study in the discipline of Information Management in the Production Engineering Course at CEFET-RJ. The results demonstrate the process stages that require improvement, so that the students’ needs can be fulfilled, thus meeting the SINAES guidelines. Keywords: QFD, Higher education, SINAES.Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
O(s) autor(es) do artigo autorizam a publicação do texto na revista e garantem que a contribuição é original e inédita, não estando em processo de avaliação em outra(s) revista(s). As opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos são de inteira responsabilidade do(s) autor(es), não sendo a revista responsável por tais conteúdos.
Os editores da revista reservam o direito de efetuar ajustes textuais e de adequação às normas da publicação, caso necessário.
Os autores mantêm os direitos autorais sobre o trabalho e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Attribution 4.0 International (CC BY 4.0), o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para firmar contratos adicionais, separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.