Utilização da técnica de preferência declarada: um estudo no setor de habitação para estudantes universitários
DOI:
https://doi.org/10.15675/gepros.v13i2.1860Abstract
Em um mercado dinâmico e competitivo, para que um produto ou serviço seja escolhido, é de suma importância a compreensão das necessidades do seu consumidor. Algums técnicas de pesquisa de mercado são recomendadas para investigar as preferências do consumidor. Este trabalho relata uma pesquisa de preferência declarada, com aplicação específica ao processo de escolha do local de habitação dos estudantes universitários. A coleta de dados com estudantes de uma universidade federal, questionário composto de cartões estruturados, onde os estudantes deveriam apontar suas preferências, a composição da amostra foi aleatória, conforme a disponibilidade dos estudantes. Os resultados revelam as preferências deste segmento consumidor, possibilitando um maior conhecimento sobre os fatores que são predominantes quando da escolha do local para habitação. Outra contribuição do trabalho é demonstrar os procedimentos metológicos desenvolvidos para o uso da técnica de preferência delcarada e seus respectivos resultados.
Downloads
Additional Files
Published
How to Cite
Issue
Section
License
O(s) autor(es) do artigo autorizam a publicação do texto na revista e garantem que a contribuição é original e inédita, não estando em processo de avaliação em outra(s) revista(s). As opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos são de inteira responsabilidade do(s) autor(es), não sendo a revista responsável por tais conteúdos.
Os editores da revista reservam o direito de efetuar ajustes textuais e de adequação às normas da publicação, caso necessário.
Os autores mantêm os direitos autorais sobre o trabalho e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Attribution 4.0 International (CC BY 4.0), o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para firmar contratos adicionais, separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.