Visualização da informação aplicada à estratégia competitiva de uma Instituição Educacional
DOI:
https://doi.org/10.15675/gepros.v0i3.125Resumo
A Tecnologia da Informação (TI), através do Business Intelligence (BI), associada à teoria administrativa da Inteligência Competitiva (IC), apóia os tomadores de decisão, na busca, acesso e análise das informações estratégicas de variadas fontes. Este artigo aborda especificamente a Visualização da Informação, área de TI, afinada com os conceitos do Business Intelligence, aplicada à comparação gráfica de links das páginas de instituições educacionais competidoras. Esta tecnologia proporciona aos estrategistas, informações visuais para a tomada de decisão. Esta pesquisa potencializa iniciativas teóricas e práticas no desenvolvimento dos estudos, no âmbito da gestão, associados à Visualização da Informação na construção de um Negócio Inteligente. Palavras-chave: Tomada de decisão; Visualização de informação; Inteligência competitiva; Business intelligenceDownloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) do artigo autorizam a publicação do texto na revista e garantem que a contribuição é original e inédita, não estando em processo de avaliação em outra(s) revista(s). As opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos são de inteira responsabilidade do(s) autor(es), não sendo a revista responsável por tais conteúdos.
Os editores da revista reservam o direito de efetuar ajustes textuais e de adequação às normas da publicação, caso necessário.
Os autores mantêm os direitos autorais sobre o trabalho e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Attribution 4.0 International (CC BY 4.0), o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para firmar contratos adicionais, separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.