Práticas inovadoras de ensino: uso de brinquedos no ensino de algoritmos

Autores

  • Carlos Henrique Correia
  • Maria José Carvalho de Souza Domingues

DOI:

https://doi.org/10.15675/gepros.v0i1.129

Resumo

A habilidade de construir algoritmos e estruturas de dados é essencial para a programação de computadores. Entretanto, os alunos apresentam dificuldades de compreensão e manipulação destes conceitos abstratos. O uso corpo na aprendizagem, especialmente na forma de jogos e brinquedos, potencializa a aprendizagem, aumentando a compreensão por parte dos alunos, de conceitos abstratos. O uso de brinquedos de montar – “Lego” – no ensino de Algoritmos e Estruturas de Dados, permitiu uma melhor assimilação, por parte dos alunos, dos conceitos fundamentais de programação, aumentando o interesse e o envolvimento dos alunos na disciplina. Palavras-chave: Ensino de algoritmos; Práticas inovadoras de ensino; Estilos de aprendizagem.

Downloads

Publicado

2007-04-01

Como Citar

Correia, C. H., & de Souza Domingues, M. J. C. (2007). Práticas inovadoras de ensino: uso de brinquedos no ensino de algoritmos. Revista Gestão Da Produção Operações E Sistemas, (1), Pag. 23. https://doi.org/10.15675/gepros.v0i1.129

Edição

Seção

Artigos