Nível de evidenciação dos indicadores ambientais e sociais sob a perspectiva da análise hierárquica de processos (ahp) – um estudo exploratório nas empresas com melhor desempenho no índice de sustentabilidade empresarial (ise) em 2013
DOI:
https://doi.org/10.15675/gepros.v11i1.1327Resumo
O objetivo desse trabalho é analisar o nível de evidenciação dos indicadores ambientais e sócias em empresas de diferentes ramos se atividades, com base nos relatórios de sustentabilidade do ano de 2013. Para isto realizou-se um estudo exploratório por meio dos relatórios de sustentabilidade divulgados a partir do modelo G4 da Global Reporting Iniciative, e assim realizou-se a análise de conteúdo para classificar as informações divulgadas. Por meio do estudo realizado verificou-se que tanto a evidenciação de indicadores ambientais como sociais foram classificadas na maior parte das empresas como baixa. Verificou-se que a evidenciação do grupo de indicadores ambientais foi levemente superior que dos indicadores sociais, mas ambas encontraram-se na maioria das empresas uma classificação de baixa. A análise chegou à conclusão de que o nível de evidenciação varia entre as empresas, mas nenhuma das empresas analisadas alcançaram o topo no nível de evidenciação.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) do artigo autorizam a publicação do texto na revista e garantem que a contribuição é original e inédita, não estando em processo de avaliação em outra(s) revista(s). As opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos são de inteira responsabilidade do(s) autor(es), não sendo a revista responsável por tais conteúdos.
Os editores da revista reservam o direito de efetuar ajustes textuais e de adequação às normas da publicação, caso necessário.
Os autores mantêm os direitos autorais sobre o trabalho e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Attribution 4.0 International (CC BY 4.0), o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para firmar contratos adicionais, separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.