Tendências nas publicações em Engenharia de Produção nos eventos ENEGEP, SIMPEP e CONBREPRO
DOI:
https://doi.org/10.15675/gepros.v12i1.1620Resumo
O presente artigo tem como objetivo quantificar as publicações científicas em Engenharia de Produção nos eventos ENEGEP, SIMPEP e CONBREPRO do período de 2011 a 2015 a fim de identificar as tendências em relação à escolha da área de pesquisa por parte dos autores. Para isso, empregou-se uma pesquisa de natureza qualitativa e quantitativa, do tipo exploratória e descritiva no que se refere aos objetivos. Entre os resultados obtidos destaca-se que, por um lado, a área de Educação em Engenharia de Produção em todos os eventos e em todos os períodos considerados para fins de estudo foi a que apresentou o menor número de artigos publicados. Por outro lado, área de Gestão da Produção foi a que contou com o maior número de publicações nos eventos pesquisados. Porém, apesar do destaque da área de Gestão da Produção, as demais áreas se mostram com percentuais de publicações equilibrados, demonstrando assim, a tendência generalista da própria Engenharia de Produção sendo capaz de formar profissionais atuantes em vários segmentos com pluralidade de habilidades.
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) do artigo autorizam a publicação do texto na revista e garantem que a contribuição é original e inédita, não estando em processo de avaliação em outra(s) revista(s). As opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos são de inteira responsabilidade do(s) autor(es), não sendo a revista responsável por tais conteúdos.
Os editores da revista reservam o direito de efetuar ajustes textuais e de adequação às normas da publicação, caso necessário.
Os autores mantêm os direitos autorais sobre o trabalho e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Attribution 4.0 International (CC BY 4.0), o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para firmar contratos adicionais, separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.