Modelagem de Equações Estruturais, Risco Percebido e Estado de Fluxo: um estudo no e-commerce
DOI:
https://doi.org/10.15675/gepros.v0i2.310Resumo
A teoria do fluxo vem sendo apresentada como um relevante construto para entender o comportamento dos consumidores em ambientes on-line, considerando a possibilidade de estimular o consumo neste meio. O risco percebido, por sua vez, também tem sido objeto de estudos acadêmicos por ser um inibidor das compras on-line, ao contrário do fluxo. Desse modo, o objetivo dessa pesquisa é investigar a relação entre a percepção de risco e o estado de fluxo. O método adotado teve caráter descritivo, com corte transversal único, por meio da aplicação de um questionário on-line junto a uma amostra de 196 respondentes. Através da modelagem de equações estruturais foi revelado que a habilidade do consumidor com o uso da internet interfere na sua percepção de risco. Observou-se também que não há relação entre o fluxo e o risco percebido. Palavras-chave: Teoria do Fluxo; Risco Percebido; Marketing Eletrônico; Modelagem de Equações EstruturaisDownloads
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