Modelo de segmentação e avaliação multicritério de fornecedores para micro e pequena empresa
DOI:
https://doi.org/10.15675/gepros.v11i2.1399Resumo
Diversos modelos de segmentação e avaliação multicritério de fornecedores têm sido apresentados na literatura, entretanto poucos são voltados para as características das micro e pequenas empresas (MPE), que possuem recursos escassos e buscam ferramentas com grande contribuição marginal em sua aplicação. O objetivo deste trabalho é apresentar uma proposta de segmentação e avaliação da base de fornecedores voltada para o cenário das MPE´s e ilustrar sua viabilidade com estudo de caso em uma pequena fábrica de móveis. Os resultados apresentados mostram que os benefícios diretos do modelo não representam grandes contribuições marginais, mas os indiretos e o processo de estruturação desenvolvido favorecem decisões e ações consensuais importantes para o crescimento dessas organizações.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) do artigo autorizam a publicação do texto na revista e garantem que a contribuição é original e inédita, não estando em processo de avaliação em outra(s) revista(s). As opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos são de inteira responsabilidade do(s) autor(es), não sendo a revista responsável por tais conteúdos.
Os editores da revista reservam o direito de efetuar ajustes textuais e de adequação às normas da publicação, caso necessário.
Os autores mantêm os direitos autorais sobre o trabalho e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Attribution 4.0 International (CC BY 4.0), o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para firmar contratos adicionais, separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.