Qualidade de vida no trabalho no setor bancário: uma análise experimental reali-zada em Campos dos Goytacazes-RJ
DOI:
https://doi.org/10.15675/gepros.v0i1.983Resumo
Este artigo apresenta os resultados de uma análise experimental da Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) no setor bancário, realizada em Campos dos Goytacazes, município do estado do Rio de Janeiro. Um modelo híbrido, baseado em modelos da literatura e nas características atuais do setor bancário, foi utilizado para este propósito. O Alpha de Cronbach foi utilizado para medir a confiabilidade do modelo, enquanto que a análise de quartis foi utilizada para determinar as questões mais críticas. Além disso, a classificação do grau de satisfação com a QVT foi realizada. Os resultados indicam que o modelo é válido e confiável.
Palavras-chave: Qualidade de Vida no Trabalho. Setor Bancário. Confiabilidade.
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) do artigo autorizam a publicação do texto na revista e garantem que a contribuição é original e inédita, não estando em processo de avaliação em outra(s) revista(s). As opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos são de inteira responsabilidade do(s) autor(es), não sendo a revista responsável por tais conteúdos.
Os editores da revista reservam o direito de efetuar ajustes textuais e de adequação às normas da publicação, caso necessário.
Os autores mantêm os direitos autorais sobre o trabalho e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Attribution 4.0 International (CC BY 4.0), o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para firmar contratos adicionais, separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.